Chapas de Alumínio

Fornecimento de Chapas de Alumínio



Atendimento:

(11) 2782-6600 / 2036-9900


Artisa Metais
Artisa Metais
Artisa Metais

Chapas de Alumínio Lisas

Nas aplicações de chapa de alumínio lisa podem ser realizados alguns processos que permitem que as Chapas de Alumínio se adaptem a uma determinada aplicação, como é o caso do corte da chapa.

Com a realização do corte, é possível obter Chapas de Alumínio na medida correta para a utilização em uma estrutura. É possível, ainda, realizar a dobra das chapas de alumínio, fazendo com que ela obtenha um novo formato.


Aplicações

Há um grande número de indústrias que aplicam a chapas de alumínio lisas, entre elas:


Chapas de Alumínio Xadrez

As chapas de alumínio xadrez são antiderrapantes, produzidas através de um processo especial de laminação. Graças a essa característica que garante segurança e é o seu grande diferencial, as chapas de alumínio xadrez é largamente utilizada.

As chapas de alumínio xadrez são produzidas através de material de alta qualidade, muito leve, resistente e com longa durabilidade.

As chapas de alumínio xadrez podem variar na espessura da base, na altura dos ressaltos, peso, comprimento e largura, dependendo de sua aplicação, mas sempre mantendo suas propriedades físicas e químicas originais, o que garante sua alta qualidade, independentemente do formato e tamanho.


Aplicações

As chapas de alumínio xadrez podem ser aplicadas em diversas necessidades:


Chapas de Alumínio Stucco

O alumínio é um dos metais mais utilizados na fabricação de produtos e construção de estruturas, em vista de uma alta durabilidade que lhe garante um enorme tempo de vida útil, algo que também se reflete na chapa alumínio stucco.

Além de sua durabilidade, há ainda outras características e benefícios que o alumínio proporciona à chapa alumínio stucco, como exemplo:

Aplicações

A chapa de alumínio stucco é comumente aplicada para a formação de revestimentos internos em diversas necessidades:



Especificações do Alumínio



Chapas de Alumínio

A história do Alumínio está entre as mais recentes descobertas do reino mineral. Uma das razões é o fato de não se encontrar alumínio em estado nativo, e sim a partir de processos químicos.

No ano de 1821 foi identificada pela primeira vez, no sul da França, a bauxita, minério que deu origem à obtenção de alumínio. A primeira obtenção industrial do alumínio por via química foi realizada em 1854, por Saint-Claire Deville, usando cloreto duplo de alumínio e sódio fundido, reduzindo-o com sódio.

Este processo foi substituído com sucesso pelo eletrolítico por meio de corrente elétrica, descoberto ao mesmo tempo na França por Paul Louis Toussaint Heroult e nos Estados Unidos por Charles Martin Hall, procedimento que marcou o início da produção do alumínio.

O Alumínio é um material leve, durável e bonito, sendo um dos metais mais versáteis em termos de aplicação, o que garante sua presença em grande diversidade de indústrias e segmentos.


 

Fale com a Artisa Metais

Entre em contato com nossos profissionais e solicite um orçamento, estamos à disposição!


ENTRE EM CONTATO