Chapas de Cobre

Fornecimento de Chapas de Cobre



Atendimento:

(11) 2782-6600 / 2036-9900


Artisa Metais
Artisa Metais
Artisa Metais

Chapas de Cobre

As chapas de cobre são lâminas com superfície plana, produzidas através de processo denominado laminação. Este processo consiste na passagem do cobre por entre dois cilindros, onde é comprimido, por processos a quente ou a frio formando as chapas de cobre.

Sendo um dos mais antigos metais utilizados a pelo menos 8.000 anos A.C. o cobre e consequentemente as chapas de cobre na fabricação de ferramentas de trabalho, armas, instrumentos musicais e para decoração.

É o terceiro metal mais usado, perdendo para o ferro e alumínio, utilizado principalmente nas áreas de refrigeração e eletricidade. As chapas de cobre têm seu uso na conformação de dutos das mais variadas medidas, iniciando em usos mais simples, até os mais complexos, com conformações.

As chapas de cobre atendem a todo o setor industrial por conta das características relativas à sua utilização dentro destes segmentos. Estas características asseguram diversos benefícios para as pessoas que optam pelo uso do produto.

Um dos fatores primordiais relativos à atuação das chapas de cobre é a sua elevada capacidade de condutibilidade elétrica e térmica, fruto do seu material de fabricação. Com isso, as chapas de cobre podem mostrar toda a sua versatilidade, sendo aplicada em diferentes sistemas industriais.



Especificações do Cobre



Chapas de Cobre

O Cobre foi o primeiro metal usado pelo homem. Encontrado por volta de 13.000 a.C. no Norte do Golfo Pérsico, como metal puro em seu estado metálico, foi usado inicialmente como substituto da pedra como ferramenta de trabalho, armas e objeto de decoração, tornando-se pela sua durabilidade, resistência à corrosão, maleabilidade, ductibilidade e fácil manejo, uma descoberta fundamental na história da evolução humana.

O Cobre é normalmente utilizado em sua forma pura, mas também pode ser combinado com outros elementos (metais) para produzir uma enorme variedade de ligas com diferentes características.

Apesar de sua antiguidade, o Cobre manteve, aliado aos metais mais novos, um papel predominante na evolução da humanidade, sendo utilizado em todas as fases das revoluções tecnológicas pelas quais o ser humano já passou.


 

Fale com a Artisa Metais

Entre em contato com nossos profissionais e solicite um orçamento, estamos à disposição!


ENTRE EM CONTATO