Barras de Latão

Fornecimento de Barras de Latão



Atendimento:

(11) 2782-6600 / 2036-9900


Artisa Metais
Artisa Metais
Artisa Metais

Barras de Latão

As barras de latão são derivadas da liga metálica composta de cobre e zinco. Os percentuais de zinco variam de 3%a 45%, fatores estes que determinam a maior facilidade no processo de fundição do latão.

As barras de latão apresentam uma flexibilidade grande em relação a dureza, podendo a barra chata de latão ser dura e maleável ao mesmo tempo.

Existe uma ampla gama de aplicações para as barras de latão, como na fabricação de peças e componentes.



Especificações do Latão



Barras de Latão

O Latão é uma liga metálica de cobre e zinco com porcentagens deste último entre 3% e 45%.

Ocasionalmente se adicionam pequenas quantidades de outros elementos como Al, Sn, Pb ou As para potenciar algumas das características da liga.

As aplicações do Latão abrangem os campos mais diversos, desde armamento, passando pela ornamentação, até tubos de condensador e terminais elétricos.

As ligas metálicas de zinco têm sido utilizadas durante séculos – peças de Latão datadas de 1000-1400 a.C. foram encontradas na Palestina e outros objetos com até 87% de zinco foram achados na antiga região da Transilvânia. O zinco é um metal às vezes classificado como metal de transição, ainda que estritamente não o seja, e apresenta semelhanças com o magnésio e o berílio, além dos metais do seu grupo.

Este elemento é pouco abundante na crosta terrestre, porém pode ser obtido com facilidade. Sabe-se que a fabricação do Latão era conhecida pelos romanos desde 30 a.C.

Plínio e Dioscórides descrevem a obtenção de aurichalcum (latão) pelo aquecimento num cadinho de uma mistura de cadmia (calamina) com cobre. O Latão obtido é posteriormente fundido ou forjado para fabricar objetos.


 

Fale com a Artisa Metais

Entre em contato com nossos profissionais e solicite um orçamento, estamos à disposição!


ENTRE EM CONTATO