Buchas de Bronze

Fornecimento de Buchas de Bronze



Atendimento:

(11) 2782-6600 / 2036-9900


Artisa Metais
Artisa Metais
Artisa Metais

Buchas de Bronze

As buchas de bronze são componentes cilíndricos ocos, como um tubo ou um mancal de deslizamento, que tem como função a sustentação do eixo. É material antifricção, muito utilizado no ramo da metalomecânica por suas propriedades deslizantes (baixo atrito).

As buchas de bronze são qualificadas para serem utilizadas em máquinas e equipamentos que operam com movimentos deslizantes entre superfícies móveis, com base na velocidade e carga aplicada (esforço sobre as superfícies).

As buchas de bronze são encontradas em ramos industriais como metalomecânico, automotivo, mineração, agrícola e geração de energia, dentre outros.



Especificações do Bronze



Buchas de Bronze

Escavações arqueológicas têm mostrado que há cerca de 4000 a.C. já era conhecido o processo de obtenção do cobre, por aquecimento dos seus minerais de cor verde.

Dúctil e maleável, o metal era apropriado para a manufatura de armaduras e pontas de armas cortantes. Mas foi somente 1000 anos mais tarde que se conseguiu, provavelmente por acaso, juntar estanho ao cobre: iniciou-se então uma era de grandes transformações sociais e tecnológicas, conhecida como a Idade do Bronze (uma liga estanho-cobre).

A possibilidade de utilização do bronze para a manufatura dos mais variados tipos de ferramentas duras, como o machado e o martelo, foi tão importante para o desenvolvimento da sociedade humana que o período histórico compreendido de 3000 a.C. até meados de 1500 a.C., a Idade do Bronze, é utilizado por historiadores para dividir a história da pré-história.


 

Fale com a Artisa Metais

Entre em contato com nossos profissionais e solicite um orçamento, estamos à disposição!


ENTRE EM CONTATO